CONHEÇA NOSSA DINÂMICA

Para alcançar o êxito desejado é importante que o assinante do Clube da Leitura Católica esteja ciente das seguintes condições:

1 - Como será composto o Clube da Leitura Católica?

R: Será composto por grupos de até 12 pessoas.

2 - O grupo terá acesso ao livro físico ou online?

R: O assinante do Clube da leitura Católica tem acesso ao livro físico.

3 - O grupo terá acesso a quantos livros?

R: Cada grupo terá acesso a 12 livros que serão lidos entre os membros durante o período de um ano.

4 - Quanto tempo para ler um livro?

R: Cada membro recebe um livro e tem no máximo 30 dias para concluir a leitura.

5 - O que fazer ao final do prazo?

R: Após 30 dias, o livro deve ser imediatamente encaminhado ao colega seguinte, conforme indicado no cronograma de leitura.

6 - Existe alguma condição para continuar no Clube?

R: Sim! Para permanecer no Clube, a pessoa interessada deve ter disciplina e uma constante prática de leitura.

7 - Qual deve ser o objetivo de um assinante do Clube?

R: Cada assinante, deve ter como objetivo beber da fonte da tradição católica, e, para isso, se faz necessário a leitura integral do livro sugerido pelo Clube naquele mês.

8 - Após a leitura do livro tem alguma atividade prática?

R: Tem sim! A cada livro lido, deve ser organizada uma ficha de leitura com informações básicas sobre a obra, autor, condições de uso, passagens marcantes etc.

9 - É necessário pagar para ter acesso ao conteúdo privado do site?

R: Não! Para ter acesso ao nosso conteúdo online basta fazer o seu cadastro.

10 - Existe algum custo para aderir ao Clube da Leitura Católica?

R: Existe sim! A adesão ao Clube, para ter acesso a livros físicos, requer um investimento anual, que deve ser feito no ato da inscrição. O link para garantir sua participação no Clube da Leitura Católica está no final desta página.

11 - Como faço para efetuar o pagamento da assinatura?

R: O pagamento pode ser efetuado através do PagSeguro.

12 - Qual a finalidade deste valor cobrado?

R: 60% do valor será para aquisição de novos livros, e os 40% restantes serão para despesas operacionais.

13 - O que acontece se o participante desistir?

R: Caso o participante desista no primeiro mês do círculo de leitura, ele terá o reembolso integral do valor investido. Se a desistência ocorrer dentro do prazo de 60 dias, o participante será reembolsado com apenas 50% do valor.

14 - O assinante paga pela aquisição do livro?

R: Não! O assinante deve estar consciente de que o investimento feito cobre apenas a leitura dos livros sugeridos no Clube da Leitura Católica.

15 - O Clube da Leitura Católica vende livros?

R: Não! Caso o assinante deseje fazer a aquisição de alguns dos livros sugeridos, como um bem pessoal, deve procurar as livrarias ou editoras.

16 - Quais as recomendações feitas aos assinantes?

R: Cada assinante, ao tomar posse de algum livro do Clube, torna-se responsável por ele, pensando sobre si o compromisso de devolver dentro do prazo combinado e em perfeito estado de conservação.

17 - Qual a dimensão desta iniciativa?

R: É impossível prevê no momento a dimensão desta obra. O que pode ser adiantado, inicialmente, é que o Clube da Leitura Católica será desenvolvido apenas no município de Picos-PI.